GamesNotíciasr7

Crisis Core: Reunion será fiel ao jogo original; não há planos para recriar Dirge of Cerberus e Before Crisis

Surgiram mais informações a respeito de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion em um nova entrevista publicada pela IGN. Nela a Square Enix revelou que apesar de haver muitas mudanças em alguns aspectos, o novo título será fiel ao jogo original, e que não se trata de um simples port do jogo de PSP.

“Várias melhorias foram feitas em quase todas as cenas e batalhas, a um ponto em que se pode dizer que o trabalho que estamos fazendo é semelhante à criação de um ‘remake'”, disse a produtora Mariko Sato. “No entanto, como os elementos principais, como a história, são baseados no trabalho original, chamamos isso de ‘remasterização'”.

A jogabilidade também receberá uma repaginada, com os combos de ataque de Zack agora sendo vinculáveis e Limit Breaks sendo acessíveis a qualquer momento, não apenas quando eles aparecem na máquina de caça-níqueis do jogo, conhecida como sistema Digital Mind Wave (DMW). O DMW, por sua vez, permanecerá praticamente o mesmo.

O jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4 para que seus visuais sejam alinháveis com aqueles presentes em Final Fantasy VII Remake. A versão para PC poderá ser jogada em até 120 fps, enquanto que no PS5 e Xbox Series o foco será 60 fps. Nada foi dito sobre as demais versões, além do fato de que haverá “diferenças” na resolução e fps.

Adicionalmente, em uma entrevista publicada pela Famitsu, o diretor Tetsuya Nomura e o produtor Yoshinori Kitase afirmaram que no momento não há planos para criar remakes ou remasters de Dirge of Cerberus e Before Crisis.

Nesta mesma entrevista, foi dito que a equipe não tinha certeza se o projeto do Remake seria de dois ou três jogos. Juntamente com o anúncio de Final Fantasy VII Rebirth, agora sabemos que serão três jogos.

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion sairá para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC (Steam) entre 21 de dezembro de 2022 e 20 de março de 2023. Mais informações sobre o game encontram-se aqui e aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo