GamesNotíciasr7

Criterion e Codemasters unem forças para trabalhar em Need for Speed

A Criterion Games absorveu uma parte da Codemasters para aumentar a capacidade de desenvolvimento do novo Need for Speed, que está previsto para sair no fim de 2022 conforme afirmado esta semana pela Electronic Arts.

O estúdio Codemasters Cheshire, que trabalhou em Onrush, passou os últimos meses desenvolvendo uma “parceria estreita” com a Criterion e agora faz parte dela.

O Twitter oficial da Codemasters anunciou a novidade, dizendo que a colaboração irá “criar o futuro de Need for Speed, formando um estúdio da Criterion com dois pontos de localização”.

Ela também disse que “esta integração foi construída com a parceria estreita que os dois estúdios desenvolveram nos últimos meses. Compartilhando valores comuns e culturas semelhantes, acreditamos fortemente que unificar a enorme riqueza de conhecimentos de ambas as equipes nos ajudará a oferecer as melhores experiências de jogos de corrida que podemos aos nossos jogadores”.

Pouco se sabe a respeito do novo Need for Speed, mas esta noticia sugere que a Criterion está pronta para acelerar o passo para que o jogo consiga estar pronto para ser lançado no fim do ano.

Quanto à Codemasters, ela ainda tem outros quatro estúdios, com o escritório em Birmingham focando no recém anunciado F1 22.

Via IGN

Artigos relacionados