Share Button

Hoje trazemos um vídeo do canal Planeta Sonic, fazendo parte do quadro “Especial”. O vídeo foi um pedido de Guilherme Bruno, padrinho do Planeta Sonic.

Você pode ver mais vídeos no Youtube e apoiar o Planeta Sonic através deste link!

A série Sonic tem a franquia principal e algumas sub-franquias, contando histórias diferentes. Muitos preferem não conectar as sagas, até porquê cada jogo tem uma história que acaba em si mesma (saga 8bits com 16bits com portáteis, etc), não sendo necessário ter conhecimento de todos os games. Porém, lendo o manual dos jogos, deduzindo pela própria história do game, e com um pouco de imaginação, podemos criar uma cronologia para a série misturando a grande maioria dos jogos.

Curiosamente, o primeiro game dessa cronologia não é do Sonic, mas sim Tails Adventure para o GameGear. Segundo o manual japonês (o oficial), essa história se passa algum tempo antes dele conhecer o ouriço azul, na ilha do cacau (Cocoa Island), onde ele enfrenta o grande exército dos Kukkus.

O primeiro jogo da franquia é também a primeira aventura do ouriço que temos conhecimento. Segundo o manual japonês, Sonic e Eggman já se enfrentaram outras vezes antes. “Aquele ouriço chato, graças a ele meus planos sempre falham! Mas desta vez irei vencê-lo pelo poder da ciência” –diz Eggman. Não sabemos se Tails Adventure se passa antes ou simultâneamente a este game, mas tudo indica que se passa antes.

O manual japonês de Sonic 1 8 bits é idêntico a versão 16bits, mas podemos dizer que este jogo se passa depois pela fase final ser a Sky Base e não a Scrap Brain. Como se Eggman tivesse uma “última carta na manga”, depois da base dele que serviu de fase final para o jogo 16bits.