Share Button

A Amazon Games anunciou nesta terça-feira (5) que Crucible, seu jogo de tiro desenvolvido pela Relentless Studios, será lançado no dia 20 de maio para PC no Steam. O site oficial em português, inclusive, já está no ar.

Se trata de um shooter de ação em equipe onde os jogadores podem escolher um caçador dentre os personagens disponíveis, incluindo aliens e humanos com armas e habilidades únicas. Eles, então, usam a Essência adquirida nas partidas para subir de nível, ficarem mais fortes e destravarem novas habilidades.

Crucible será free-to-play e sem microtransações, havendo apenas aquisições cosméticas, que não influenciam na jogabilidade. Inicialmente haverá 10 personagens e três modos de jogo: Heart of the Hives, Harvester Command e Alpha Hunters

Heart of the Hives coloca duas equipes com quatro jogadores cada em uma batalha contra monstros gigantes em forma de colmeia, que fornecem um coração quando mortos. A primeira equipe a pegar três, vence. Harvester Command coloca duas equipes com oito jogadores cada em um modo similar ao Conquista, de Battlefield, onde precisam controlar certos pontos do mapa pelo maior tempo possível para obter pontos. No último, Alpha Hunters, oito equipes com dois jogadores cada lutam até que sobre apenas uma.

Com a promessa de que “todas as partidas são diferentes e as escolhas dos jogadores realmente fazem a diferença”, Crucible é o primeiro de dois lançamentos de peso da Amazon para 2020, com o segundo sendo New World, um MMO ambientado em um continente sobrenatural no século XVII e que está previsto para sair em agosto.