Share Button
DETONA Gaming é campeã do OMEN Atlantic Challenge 2019 (Foto: João Ferreira)

No último domingo (24), a equipe brasileira de CS:GO da DETONA Gaming foi campeã do OMEN Atlantic Challenge 2019, torneio que aconteceu em Lisboa, capital de Portugal.

André “tiburci0”, Lucas “Lucaozy”, Vinicius “vsm”, Matheus “prt” e Matheus “Tuurtle” venceram os franceses do Team Heretics por 3×2 na grande final do campeonato, faturando assim o prêmio em dinheiro no valor de 8 mil euros, mais de 37 mil reais na cotação atual do dia 25/11. A vice-campeã levou metade.

A DETONA entrou na final com uma partida de vantagem por ter chegado na grande final pelo upper bracket. A série começou na Inferno, de escolha da Heretics, que perdeu de 16×10 para os brasileiros. Sem se dar por vencido, o time francês correu atrás do prejuízo e emplacou dois mapas em sequência, vencendo por 16×13 na Dust2 e 16×3 na Overpass. A decisão ficou para a Mirage, onde prt e companhia superaram as dificuldades e levaram a melhor por 16×14.

O prêmio de melhor jogador do campeonato foi entregue a vsm pelo Fraglider. O jogador terminou a final com 1.20 de rating.

Vinicius “vsm” foi eleito MVP do OMEN Atlantic Challenge 2019 (Foto: João Ferreira)

Além dos Pitbulls e do Team Heretics, estavam na briga pelo título as equipes eXploit Esports e Movistar Riders – do brasileiro Lucas “steel”.

Classificação final:

1° – DETONA Gaming
2° – Team Heretics
3° – Movistar Riders (€ 2 mil)
4° – eXploit Esports (€ 1 mil)