Share Button
DETONA é uma das representantes brasileiras nas finais da ESL Pro League, na França (Divulgação)

Segunda representante brasileira a se apresentar nas semifinais da 4ª temporada da LA League, a Detona garantiu a vitória de 2-1 sobre a 9Z Team e eliminou a equipe argentina da competição, chegando à grande final, onde enfrentará a W7M Gaming, neste domingo (26), às 15h30, na Arena BBL, em São Paulo.

O confronto entre as equipes começou na Overpass, mapa de escolha dos argentinos, que começaram do lado TR e garantiram os dois primeiros pontos da partida. O time brasileiro conseguiu voltar para o jogo e virou o confronto ao emplacar 3-2 no placar. A festa brasileira não demorou muito tempo e logo hardzao e companhia foram dominados pela 9Z, que venceu seis na sequência e colocou 9-3 no placar. Fazendo o papel de awper, vsm diminuiu a vantagem e colocou o quarto ponto na conta da Detona, que depois só assistiu a equipe argentina fechar a primeira metade no 11-4.

Nbl e sua trupe mantiveram a vantagem no segundo half e colocaram 15-4 no placar, deixando muito difícil a situação dos Pitbulls. Embora tivesse uma série de match points em suas mãos, os argentinos começaram a tropeçar na partida e a Detona foi aos poucos tomando gosto pelo confronto, que chegou no 15-11 após uma sequência de sete pontos brasileiros. Rumo ao décimo segundo ponto, o time da casa trabalhou bem o round, mas tropeçou diante da equipe argentina. Luken ficou sozinho e conseguiu varrer tanto o tiburci0, quanto o hardzao, garantindo o defuse da C4 e a vitória da 9Z por 16-11 em seu mapa de escolha.

O mapa de escolha da Detona foi Inferno e a equipe brasileira, do lado TR, começou muito bem na partida, abrindo 6-0 em cima dos argentinos, que no sétimo round conseguiram o primeiro ponto, mas não escaparam do 7-1 de cada dia. Luken e cia. buscaram dois pontos em sequência, mas Turtle e sua equipe se mantiveram à frente no placar, fechando a primeira metade no 12-3. O segundo half foi sem dificuldades para a Detona, que sem perder um round sequer, pontuou o necessário para fechar a partida no 16-3 e garantir o empate na série.

O embate entre as equipes terminou na Mirage, onde a 9Z não conseguiu trabalhar o seu jogo e foi completamente dominada pela Detona, que fechou a partida no 16-1 e garantiu a última vaga na grande final da competição.