Share Button
FURIA encerra a sua participação na DreamHack Masters Dallas 2019 (Foto: Adela Sznajder/DreamHack)

A FURIA caiu nas semifinais da DreamHack Masters Dallas 2019 após perder por 2-0 para o Team Liquid, que levou a melhor tanto na Nuke (16-13) quanto na Overpass (16-4). Os Cavalos são os primeiros classificados para a grande final, que acontecerá amanhã (2), às 15h (horário de Brasília).

O segundo finalista sairá do confronto entre FaZe e ENCE, que começará em instantes, no canal da DreamHack. O próximo grande desafio da equipe brasileira será contra a Astralis, em Londres, nas finais da ECS Season 7. O torneio começa na próxima quinta-feira (6).

Resumo da série

O embate entre as equipes começou na Nuke, escolha da FURIA, que abriu o jogo do lado CT, garantindo o round pistol para sair à frente no confronto. O time brasileiro estendeu sua vantagem até o 4-0, mas foi a vez dos norte-americanos emplacarem seu lado CT, marcando oito pontos em sequência para garantir a vitória no primeiro lado. A FURIA diminuiu, mas a primeira metade finalizou no 10-5 a favor da equipe de Stewie. Já no começo da segunda metade, a FURIA garantiu mais um pistol, que veio seguido de mais dois pontos para deixar o placar no 10-8. A Liquid diminuiu, mas o 11-8 virou um 11-9 logo de cara. Comandados por EliGE e seu desempenho absurdo no mapa, os Cavalos chegaram aos 14 pontos, mas demorou para emplacar o match point, dado que a FURIA quase encostou no placar, o deixando no 14-13. Perdendo a chance do empate após um round bem disputado, arT e cia. se perderam no último ponto e não conseguiu parar a Liquid, que garantiu a vitória por 16-13.

Overpass foi o mapa de escolha da Liquid e a equipe fez uma primeira metade quase perfeita do lado TR, emplacando 14-1 no placar e assegurando uma enorme vantagem na virada de lado. O segundo pistol do mapa cravou o match point do time norte-americano, que viu a vantagem diminuir após a FURIA garantir três pontos em sequência. Embora estivessem buscando jogo, não foi o suficiente para os brasileiros e a Liquid garantiu a vitória no mapa por 16-4.

Stats dos jogadores na semifinal (Foto: Reprodução/HLTV)

Campanha da FURIA na competição

O time da FURIA fez uma campanha de peso na DreamHack em Dallas. Os brasileiros começaram o campeonato batendo a NRG por 16-7 e logo em seguida emplacaram uma vitória limpa de dois mapas a zero para cima da Fnatic. Frente à ENCE, acabaram tropeçando, mas conseguiram tirar um mapa da atual vice-campeã mundial, que levou a melhor no duelo por 2-1. Para assegurar a vaga nas semifinais, a FURIA enfrentou a Vitality e os franceses sentiram o ímpeto brasileiro ao também perderem o confronto por 2-0.

Embora tenha perdido para a Liquid, a FURIA fez uma campanha digna e conseguiu bater de frente com todos os times que enfrentou. 19º time no ranking do HLTV.org, a FURIA esteve diante de cinco adversários que compõem a lista dos 10 melhores do mundo: NRG (10º), Fnatic (7º), ENCE (3º), Vitality (5º) e Liquid (2º).