Share Button
Evil Geniuses fatura o título da StarSeries i-League Season 8 (Foto: HLTV)

A Evil Geniuses conquistou o seu segundo título no Counter-Strike: Global Offensive. A equipe norte-americana venceu a Fnatic por 2×0 na final da oitava temporada da StarSeries i-League e levantou o caneco em Belek, na Turquia.

A primeira partida da final foi na Dust2, mapa de escolha da Evil Geniuses, que sofreu o 10×5 do lado CT, mas conseguiu reverter o placar e sair com a vitória por 16×12 após uma segunda metade mais do que dominante. A segunda e última partida foi na Mirage, mapa da Fnatic, que mais uma vez se desempenhou bem no primeiro tempo, mas não conseguiu se manter regular. A primeira metade terminou no 9×6 a favor dos suecos, mas tarik e cia. emplacaram 10×0 no segundo tempo, garantindo assim a vitória por 16×9.

A premiação conquistada pela EG foi de US$250 mil (mais de R$1 milhão). A medalha de MVP foi entregue ao Ethan, que terminou a competição com um rating de 1.24.

O time brasileiro que mais chegou longe no torneio foi a FURIA, que caiu nas semifinais para o time da Fnatic. A partida ‘Brasil x Suécia’ terminou no 2×1 a favor da equipe de JW. MIBR e Imperial, que também representaram o país na competição, caíram nas 6ª e 14ª colocações, respectivamente.