Share Button
coldzera é oficialmente jogador da FaZe (Foto: Reprodução/FaZe Clan)

Depois de muita especulação, a FaZe Clan anunciou na madrugada desta quinta-feira (26) a contratação de Marcelo “coldzera” como quinto player do time europeu. Ele ocupará a vaga deixada pelo polonês Filip “NEO“, que defendeu a organização temporariamente na última temporada.

É a primeira vez que a FaZe contrata um jogador brasileiro para a divisão de Counter-Strike: Global Offensive. A estreia do cold será hoje mesmo, na ESL One New York 2019, por volta das 15h35, contra os norte-americanos da NRG – que segundo vazamentos, agora representam a tradicional Evil Geniuses.

Confira o anúncio oficial:

Antes de assinar com a FaZe, coldzera estava sob contrato com o MIBR. O clima entre ele e os companheiros de equipe já não estava dos melhores devido a série de tropeços da equipe desde o início de 2018, quando ainda eram SK Gaming. Quando anunciou a sua saída, coldzera disse diversas vezes que precisava se reencontrar como jogador e por isso tomou a decisão de deixar o time brasileiro onde, segundo o próprio deu a entender, o clima era de acomodação da sua parte.

Os rumores da entrada do brasileiro na FaZe começaram pouco tempo depois dele anunciar que iria para o banco e se desligaria da organização. Nikola “NiKo“, principal jogador da equipe europeia, é amigo pessoal de coldzera e sempre foi um desejo dos dois dividir o palco. Outro velho conhecido do brasileiro na organização é o técnico Janko “YNk“, com quem trabalhou nos primeiros meses de Made in Brazil.

Eleito duas vezes melhor do mundo (2016 e 2017), coldzera começou a sua carreira de sucesso em 2016, quando entrou na Luminosity Gaming junto a Gabriel “FalleN“, Fernando “fer“, Epitácio “TACO” e Lincoln “fnx“. Foi defendendo a LG que coldzera e cia. venceram o MLG Columbus e se tornaram os primeiros brasileiros que venceram um major de CS:GO. Em seguida, no mesmo ano, já defendendo a SK, o quinteto foi campeão da ESL One Cologne conquistou o bicampeonato mundial.

Além de coldzera, Helvijs “broky“, jovem promessa de 18 anos, também fará a sua estreia pela FaZe em Nova Iorque. O jogador foi cotado para substituir Ladislav “GuardiaN“, que assinou com a russa Natus Vincere nesta janela de transferências.

FaZe Clan

Håvard “rain
Nikola “NiKo
Olof “olofmeister
Marcelo “coldzera
Helvijs “broky
Janko “YNk” (Técnico)