Share Button
HEN1 é o novo jogador da FURIA no CS:GO (Foto: Divulgação/FURIA Esports)

Pegando todos de surpresa na tarde desta segunda-feira (23), a FURIA Esports anunciou a chegada de Henrique “HEN1” ao seu time de Counter-Strike: Global Offensive. O jogador substituirá Rinaldo “ableJ“, agora no banco. Em seu anúncio, a organização afirmou que o jogador segue sob contrato e seguirá treinando com os companheiros de equipe.

Desde que ganhou destaque como uma das melhores organizações do mundo, a FURIA não esboçou uma troca de jogadores – os mesmos, vale ressaltar, estão sob um contrato de cinco anos com a equipe patrocinada pela Nike.

HEN1 chega ao time furioso após quebrar o seu vínculo com a norte-americana Luminosity Gaming pouco tempo depois da mesma dispensar toda a formação brasileira. O jogador conta com vasta experiência no cenário competitivo e já disputou uma série de campeonatos internacionais. Em 2017, pela Immortals, sagrou-se vice-campeão mundial no PGL Major em Cracóvia.

O primeiro desafio de HEN1 na FURIA será na DreamHack Masters Malmö 2019. O jogo de estreia será contra a G2, no dia 1 de outubro, às 7h (horário de Brasília).