Share Button
FURIA avança para as semifinais na DreamHack Masters Dallas 2019 (Foto: Adela Sznajder/DreamHack)

Depois de perder a classificação para as semifinais ao cair diante da ENCE na madrugada desta sexta-feira (31), a FURIA subiu no palco do Kay Bailey Hutchison Convention Center e  bateu a Vitality por 2-0 para garantir a sua vaga nas semis.

Em busca da grande final, o time brasileiro enfrentará neste sábado, 1 de junho, às 16h (horário de Brasília), os norte-americanos do Team Liquid. O jogo será transmitido ao vivo no canal da DreamHack.

Resumo da série

O jogo começou no mapa da Inferno, de escolha da FURIA, que começando do lado TR, saiu à frente na primeira metade com 10-5 no placar. Do lado CT, fez o dever de casa e garantiu a vitória na partida com o placar final de 16-8.

ZywOo e cia. optaram pelo mapa da Nuke e a FURIA começou do lado CT, bastante favorável no mapa em execução. Fora alguns tropeços, os brasileiros fizeram uma excelente metade e saíram à frente no confronto com 12-3 no placar. Na segunda metade, a equipe de yuuri buscou o 14-3 logo nos primeiros rounds, mas acabou sofrendo pressão da Vitality, que colocando cinco rounds em sequência, se mostrou viva na partida. O fechamento, no entanto, veio logo em seguida, com a FURIA garantindo os dois pontos restantes e fechando o mapa novamente no 16-8.