Share Button
FURIA vence MIBR em confronto brasileiro na 10ª temporada da ESL Pro League das Américas (Foto: Carlton Beener/ESL)

Abalando os servidores e a torcida local, FURIA e MIBR, as duas melhores equipes brasileiras do mundo, se enfrentaram pela primeira vez na última quarta-feira (10), e quem levou a melhor foi a FURIA, que venceu por 2×1 o confronto válido pela 10ª temporada da ESL Pro League das Américas. Foi também a primeira vez que os irmãos Lucas “LUCAS1” E Henrique “HEN1” se encontraram de lados opostos.

A série entre os brasileiros na Overpass, mapa da FURIA, que justificou a escolha fazendo um jogo bastante tranquilo, que terminou no 16×5 a seu favor. Train foi o mapa escolhido por Gabriel “FalleN” e cia.; após uma primeira metade que terminou com um 8×7 bastante disputado, o MIBR provou superioridade e cravou o 16×11 no placar. A partida que decidiu o confronto aconteceu na Mirage, mapa disputado ponto a ponto pelos dois times. Todavia, quem menos errou garantiu a vitória, e nesse caso foi a equipe de Kaike “KSCERATO“, que conseguiu controlar bem as últimas rodadas e garantiu o 16×14 para fechar o embate.

A partida entre Envy e Swole Patrol, que acontecerá na madrugada desta quinta-feira (11), decidirá o futuro dos brasileiros no campeonato. Em caso de vitória da Envy, o MIBR avança para a próxima fase pois garante a primeira colocação do grupo. Todavia, se a vitória for da Swole Patrol, é a FURIA quem fica com a classificação direta para as finais do torneio.

Todos os jogos são transmitidos ao vivo nos canais da ESL Brasil na Twitch e no YouTube.