Share Button
CBCS, o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike, foi anunciado nesta semana (Foto: Divulgação)

Buscando fomentar ainda mais o cenário nacional de Counter-Strike, o Grupo Globo, em parceria com a DCSet, anunciou nesta semana o CBCS – Campeonato Brasileiro de CS:GO. Desenvolvido no formato de franquia, o torneio contará com três temporadas por ano e terá uma premiação em dinheiro no valor de R$800 mil por ano, além de vaga na StarSeries, torneio internacional que reúne grandes nomes do cenário internacional da modalidade.

O início da primeira temporada será na Game XP 2019, o maior game park do mundo, que acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 28 de julho. Entre as equipes já confirmadas na competição estão Black Dragons, Evidence, INTZ, Redemption e Skullz Gaming (ex-ProGaming). Todos os jogos da competição acontecerão nos estúdios da produtora, em São Paulo, com transmissão ao vivo nos canais SporTV e nas plataformas de streaming da CBCS.

Segundo Rodrigo Mathias, CEO da DCSet Group, “o investimento da companhia em games tem como objetivo ampliar sua atuação de liderança no mercado de entretenimento e colaborar no desenvolvimento da indústria na América Latina. Estruturar o mercado de uma das principais comunidades no Brasil, o Counter-Strike, investindo na profissionalização da modalidade por meio de campeonatos e clubes é o compromisso do grupo no CBCS”.

“Estamos muito felizes em dar mais um passo neste caminho do desenvolvimento dos esports no Brasil. Seguimos investindo consistentemente em iniciativas que agregam valor ao universo gamer, e faltava um campeonato à altura do CS:GO, uma das maiores, mais antigas, e mais apaixonadas comunidades dos esports. O CBCS vai oferecer a maior premiação da história do país, e uma estrutura profissional de competição e geração de conteúdo, no desenvolvimento de jogadores e ídolos.”, afirma Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo, que lidera as iniciativas de esports do Grupo.

Junto com o CBCS, foi desenvolvida também a ABCS – Aliança Brasileira de Counter-Strike -, entidade formada pelos times que fazem parte do CBCS e que permite a eles uma auto-regulação dos campeonatos e eventos que fazem parte do calendário.