Share Button
MIBR avança na briga por uma vaga nas finais da ECS Season 8 (Foto: Divulgação/HLTV)

A última semana qualificatória para as finais da ECS Season 8 começou na segunda-feira (28) e o MIBR foi o único time brasileiro que venceu e avançou na competição. INTZ e Team oNe, que também estavam disputando a competição, caíram diante de eUnited e ex-Singularity, respectivamente.

Garantido na próxima chave, o MIBR enfrentará a ATK na próxima quarta-feira (30), às 19h, para manter-se vivo na briga por uma vaga no evento principal. A vaga será definida contra o vencedor do confronto entre eUnited e ex-Singularity.

A equipe de Gabriel “FalleN” venceu a The Quest por 2×1. A partida começou com vitória dos norte-americanos, que optaram por começar o confronto na Vertigo e levaram a melhor por 16×11. Em seguida, na Mirage, mapa de escolha dos brasileiros, foi o Made in Brazil quem levou a melhor, também com o placar de 16×11. A decisão aconteceu na Overpass, onde Vito “kNgV-” e companhia se provaram superiores e garantiram a vitória por 16×8.

INTZ x eUnited terminou no 2×0 a favor da equipe de Victor “food“, que venceu a Train por 16×12 e a Vertigo por 16×13 logo na sequência.

O Team oNe, que substituiu a FURIA no torneio, sofreu 2×1 contra a ex-Singularity. A série começou na Mirage, onde os brasileiros levaram a melhor por 16×11. Todavia, Bruno “bit” e companhia não conseguiram sustentar o bom desempenho do primeiro jogo nos mapas seguintes. Inferno, que inclusive foi escolha da T1, terminou 16×14 a favor dos norte-americanos, que encerraram a série com um 16×13 no mapa da Nuke.