Share Button

No próximo sábado, dia 22 de Abril, acontecerá o segundo dia da Geek & Game Rio Festival, no Rio Centro, Rio de Janeiro. Nesta data, em especial, será o dia do evento ser “invadido” pelo FPS mais jogado do momento: O Counter Strike:Global Offensive.

Neste dia a grande arena da MIXBR montada no local será palco da disputa masculina de Team One vs ProGaming e também da feminina entre Team Victory e ProGaming Fe.

Tendo isto em mente, nós da Gamehall conversamos com um representante de cada equipe, para que cada um falasse um pouquinho sobre o evento e das expectativas dos seus respectivos confrontos. Confira:

Equipes Masculinas


 Team One
 Bruno “bit” Lima
 Pedro “maluk3” Campos
 Victor “iDk” Torraca
 Rafael “pava” Pavanelli
 Alencar “trk” Rossato

Sobre a equipe: Os Golden Boys são atualmente uma das equipes mais experientes do cenário nacional, por contar com atletas reconhecidos desde a época do CS 1.6, como é o caso de bit e pava por exemplo. Podemos afirmar inclusive que o Team One éotime mais badalado do cenário, pois este grupo entra como favorito em qualquer competição no Brasil.

Alencar “trk” Rossato comenta sobre o evento e o confronto: A Geek e Game Rio vai ser um grande evento e nós da team oNe estamos bastante ansiosos, principalmente por toda a estrutura do evento: palco gigante, ótimos patrocinadores e uma enorme quantidade de visitantes que vão passar por lá nos 3 dias de evento.

Sobre jogar na lan, esse vai ser meu quarto campeonato presencial e o primeiro com essa line nova. Vou ter a oportunidade de conhecer pessoalmente a galera e jogar ao lado deles vai ser bom demais.

Sobre o jogo o que eu posso dizer é que a progaming é um equipe bastante experiente, com ótimos jogadores, tanto oldschool quanto revelações do cenário. Com certeza vai ser um ótimo showmatch. Nós estamos bastante confiantes e acho que iremos vencer pelo fato de ter mais “experiência” em nosso time.

 ProGaming
 Bruno “ellllll” Ono
 Henrique “rikz” Waku
 Leonardo “leo_druNKy” Oliveira
 Nathan “fv*” Mendes
 Wesley “GW” Nunes

Sobre a equipe: Pode-se dizer que a ProGaming é a lineup que mais mostrou melhora nos últimos tempos, pois em um curto período a equipe se formou, disputou os torneios menores e logo se tornou uma das melhores do país. Segundo o jogador Bruno “ellllll” Ono, esta ascensão se deve a paciência de todos integrantes de não terem pulado nenhuma etapa e seguido o plano a risca.

Leonardo “leo_druNKy” Oliveira comenta sobre o evento e o confronto: O evento acontecerá no Rio de Janeiro durante os dias 21 à 23 de abril e contará com um showmatch de CSGO, promovido pela própria organização do evento e organizado pela nova plataforma de CS que estreará no Brasil, a MixBR, junto com diversos outros apoiadores como LGZnetwork e Patriot. Sem dúvidas, este evento trará mais visibilidade ao nosso cenário, fazendo com que cada vez mais novos investidores se interessem em patrocinar os campeonatos.

Particularmente, será meu primeiro evento presencial. Posso dizer por todos da ProGaming que estamos muito ansiosos e felizes por termos recebido essa oportunidade, não só para demonstrar nosso potencial como time, mas também por termos podermos adquirir a experiência necessária para um jogador profissional de CS, que é a participação em eventos offline (que infelizmente são raros no Brasil).

Acredito que o confronto contra a Team One será muito interessante, pois ambos os times contam com jogadores da velha guarda, que inclusive já jogaram juntos, e também jogadores que surgiram recentemente, como é o meu caso. Eles, assim como nós, vêm numa crescente incrível como equipe, e como sabemos da qualidade do adversário, estamos nos preparando muito bem para o campeonato e entraremos confiantes dentro do jogo. Ainda assim vale ressaltar que certamente será uma partida muito difícil e muito disputada, mas no final de tudo, independente do resultado, terá sido uma experiência fantástica!

 

Equipes Femininas


 ProGaming
 Brenda “morenA” Sant’anna
 Ingrid “Ingrid” Favret
 Tainara “nara” Torres
 Paula “friick” Takenawa
 Ana Carolina “annaEX” Brito

Sobre a equipe: Seguindo a linha do time masculino, a ProGaming feminina é outra equipe que surpreendeu o cenário, conseguindo um grande destaque em pouco tempo. O time não conta com jogadoras famosas com um forte nome, mas compensa tudo isso com muito esforço, treino e bala dentro de game. Sem dúvidas é uma line que merece ser observada, pois ainda podem crescer muito, principalmente se receberem o devido apoio.

Brenda “morenA” Sant’anna comenta sobre o evento e o confronto: A SuperNova e a MIXBR estão focadas no esporte eletrônico, por isso, iremos contar com uma arena própria para os jogos, com uma atmosfera bem familiar para os amantes de FPS e MMO, que são: Rainbow Six, Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends. Games como Rainbow Six e League of Legends terão desafios e com uma bela quantia de premiação, sem contar com a transmissão do SporTV no evento, fora as atrações internacionais que estarão presentes também. Já o CS:GO está com um belo apoio e diga-se de passagem, em peso, pois não será apenas um desafio, mas sim dois com duas esquipes masculinas e duas equipes femininas, frisando que esta oportunidade é para incentivar e alavancar ainda mais o cenário feminino. Outro ponto interessante e inédito aqui no Brasil é a nossa premiação estar equiparada ao do masculino, sendo justa para todo o cenário, já que nós mulheres nos dedicamos ao máximo da mesma forma que os homens.

Eu jogo Counter Strike desde 2005, mas sempre pela internet. Esta será a minha primeira vez em um presencial! Estou muito ansiosa pela experiência de estar do outro lado da situação, como player e não como uma espectadora. Tudo isso é um tanto quanto interessante. Também estou muito feliz de poder partilhar este momento ao lado das minhas amigas e parceiras de time, que são: AnnaEX, Friick, Nara e Ingrid.

Nós da ProGaming e-Sports temos certeza de que vai ser uma bela disputa. Não será fácil, ainda mais sabendo que as meninas do Team Victory são bastante experientes, porém, nossa rotina de treino está maior do que o normal e estamos nos dedicando ao máximo para obter ótimos resultados. Estamos preparadas para este desafio!

 

 Victory Pro Team
 Bruna “bubu” Santos
 Camila “cAmyy” Natale
 Erika “eriika” Babio
 Juliana “showliana” Maransaldi
 Pamella “pan” Shibuya

Sobre a equipe: Apesar do time em si ser recente, as jogadores desta line já jogaram juntas por muito tempo no passado, portanto, entrosamento não será um problema no Victory, muito pelo contrário. Outro fator importante neste grupo é a experiência que estas meninas tem: Além de jogarem competitivamente há um tempo considerável, elas já chegaram a representar o Brasil em torneios internacionais, como foi no caso da Intel Challenge Katowice 2016.

Juliana “showliana” Maransaldi comenta sobre o evento e o confronto: Primeiramente eu gostaria de agradecer à equipe da Geek & Game Rio Festival e a Patriot, por nos proporcionarem a experiência de participar desse showmatch. Posso falar pelo meu time inteiro que é um prazer enorme para todas nós ser uma das atrações de um evento como esse, que promete ser um sucesso.

Nosso time ainda é novo e por isso não tivemos a oportunidade de viajar juntas para disputar nenhum campeonato, então isso tudo significa muito, é como se fosse a iniciação de algo muito grande que está por vir. Estou no cenário competitivo de Counter-Strike desde 2007 e nunca presenciei nada desse tamanho pro cenário feminino aqui no Brasil, e fico muito feliz em ver que as empresas estão abrindo cada vez mais os olhos para nós, meninas, que sonham em viver de eSports.

Desde que montamos esse time procuramos uma organização que partilhe dos mesmos sonhos e objetivos que nós, e depois de algumas decepções, encontramos pessoas incríveis que agora se uniram a nós para tornar nossos sonhos realidade. O anúncio da nossa nova organização será feito lá no festival, e estamos todos muito ansiosos para que esse momento chegue logo.

Sobre o Showmatch, enfrentaremos um time que na última liga feminina online da GamersClub era considerado um dos underdogs do grupo, mas surpreendeu a todos chegando na semi-final, então não esperamos que a disputa seja fácil, mas estamos focadas no nosso jogo e preparadas para o que vier. Teremos também um Meet & Greet com todas as players, então convido todos os nossos fãs a irem prestigiar o evento para torcer e nos ver de pertinho, porque esse carinho que a gente recebe é muito importante ❤ Espero ver todo mundo lá!

Nós da Gamehall também esperamos todos vocês no dia do evento. Até lá!