Share Button
PKL, capitão da paiN Gaming, na Arena BBL durante o CLUTCH Circuit (Foto: Saymon Sampaio/BBL)

A paiN Gaming conquistou neste domingo (27) o título de campeão da LA League, a “Libertadores” do CS:GO. A decisão aconteceu na Arena BBL, em São Paulo. O adversário da equipe tradicional na grande final foi a DETONA Gaming, que acumulou o seu terceiro vice-campeonato consecutivo contra a paiN.

A partida entre as equipes brasileiras começou na Overpass, mapa de escolha da paiN, que fez 10×5 na primeira metade do lado CT e fechou o mapa no 16×11 após um 6×6 na segunda metade. Dust2 foi o mapa escolhido pelos Pitbulls, que lutaram ponto a ponto do início ao fim, mas acabaram saindo derrotados por 16×12.

A LA League foi o sexto título consecutivo da paiN em solo nacional. A premiação conquistada pelo quinteto foi R$35 mil. Vice-campeã, a DETONA levou R$15 mil para casa. PKL, por sua vez, foi eleito o melhor jogador da competição.

O campeonato começou no último sábado (26). Malvinas Gaming, da Argentina, e Infinity, da Colômbia, enfrentaram paiN e DETONA, respectivamente. Ambos os confrontos das semifinais terminaram no 2×0 a favor dos representantes brasileiros.