Share Button

O carismático Cuphead, que mais parece um desenho animado da década de 1930 e teve sua data de lançamento confirmada para 29 de setembro sairá apenas no Xbox One e PC. A declaração foi feita pela equipe responsável pelo game após ser perguntada se o título é “100% exclusivo para PC/Microsoft”, acabando com qualquer esperança que donos de PS4 ou Switch tinham de jogá-lo nestas respectivas plataformas.

“Sim, Cuphead é exclusivo para Xbox One e PC (com versões para Steam e Win10 no lançamento e GoG provavelmente pouco tempo depois),” disse a equipe em uma postagem no fórum NeoGAF. “Haverá provavelmente uma versão para Mac mais adiante e possivelmente uma versão para Linux depois disso (a não ser que percamos nossas casas ou qualquer coisa assim).”

Na resposta também é dito que eles são os donos da IP, indicando que podem eventualmente lançar uma sequência em outras plataformas, se Cuphead for bem sucedido é claro.

Recentemente foi divulgada uma entrevista muito interessante onde o co-fundador do StudioMDHR falou sobre as difíceis decisões que seu irmão e ele tiveram de tomar para conseguirem criar Cuphead da maneira que sonhavam.