GamesNotícias

Cyberpunk 2077 ajudou CD Projekt a obter os melhores resultados financeiros de sua história

De acordo com dados fornecidos pela CD Projekt, a empresa bateu recordes de receita e lucro líquido graças ao lançamento de Cyberpunk 2077.

Números preliminares para 2020 indicam que a CD Projekt obteve US$ 562 milhões em receita de vendas, mais que o dobro daquela ganha em 2015 quando The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado. Em comparação com 2019, a receita quadruplicou, já que não houve nenhum lançamento de peso da empresa naquele ano.

O lucro líquido registrado foi de US$ 303 milhões, três vezes mais do que, novamente, quando The Witcher 3 saiu em 2015.

Cyberpunk 2077 registrou 8 milhões de cópias vendidas em pré-venda. Poucos dias após o lançamento, o jogo já havia vendido 13 milhões de cópias.

A situação poderia ter sido perfeita, se não fossem os diversos problemas apresentados pelo jogo, especialmente nas versões para PS4 e Xbox One, que são essencialmente injogáveis nestes consoles sem as atualizações disponibilizadas pela CD Projekt.

A empresa disse estar comprometida em continuar melhorando o jogo, que já recebeu diversos reparos desde que foi lançado.

Via Eurogamer

Artigos relacionados