Share Button

Após circular pela web que Cyberpunk 2077 é um RPG de tiro em primeira pessoa, a CD Projekt veio a público para dizer que não é bem isso.

De acordo com o estúdio, seu novo game é, na verdade, um RPG em primeira pessoa, já que se fosse FPS significaria que o título poderia ser mais parecido em seu gameplay com jogos como Call of Duty. Ela também afirmou que, apesar da visão em primeira pessoa, haverá várias oportunidades para os jogadores verem seu personagem.

Conforme explicado pelo site PC Gamer, que teve acesso a uma demonstração do jogo, Cyberpunk 2077 possui características que influenciam as habilidades e armas do protagonista, chamado V, e o dano causado por ele é lidado de forma similar a jogos de ação com aspectos de RPG, como Destiny 2The Division, com barras de vida aparecendo acima da cabeça dos inimigos e números saltando na tela para mostrar quanto dano suas balas estão causando.

Embora existam armas de fogo, V também pode utilizar lâminas braçais, conseguindo fazer uso de suas habilidades de ninja cibernético para correr pelas paredes, efetuar pulos duplos e emboscar inimigos aplicando movimentos com as lâminas que matam instantaneamente.

As únicas horas onde o jogo se torna em terceira pessoa, de acordo com o site, é durante as cutscenes ou quando o personagem entra em um veículo, havendo inclusive combates em quatro rodas, com o companheiro do jogador tomando o volante enquanto o jogador se estica para fora da janela para atirar.

Cyberpunk 2077 está em desenvolvimento para PS4, Xbox One e PC.