Notícias

Cyberpunk 2077 ganha um novo diretor

Gabriel Amantangelo será o responsável pelas próximas atualizações do game

A CD Projekt RED nomeou Gabriel Amatangelo para ser o novo diretor para o Cyberpunk 2077, sendo um dos raros casos em que um jogo troca de diretor após seu lançamento. Amantagelo será responsável em liderar a equipe para continuar suas atualizações visando melhorar a qualidade do game e também aumentar a reputação.

Além dele, Mateusz Tomaszkiewicz, que até então ocupava o cargo de designer de narrativa da CD Projekt, anunciou sua saída da empresa: depois de doze anos de trabalho na CDPR, tomei a decisão de deixar a companhia e procurar por novas aventuras noutro lado”. Ainda não se sabe aonde ele vai trabalhar.

Vale dizer que o Cyberpunk 2077 teve muitos anos de produção e gerou uma expectativa enorme do público por ser produzido pelo mesmo estúdio responsável pelos jogos de The Witcher. Depois de sucessivos atrasos no lançamento, o game chegou ao público com inúmeros bugs, como armas sumindo, roupas desaparecendo, partes do corpo atravessando vestimentas etc.

Além disso, as versões de PlayStation 4 e Xbox One foram lançadas de modo “escondido”, já que a CD Projekt RED não tinha mostrado anteriormente essas versões do game e os próprios jornalistas que fazem análise só tiveram acesso a essas versões junto com o público. A repercussão foi tão negativa que o próprio estúdio emitiu uma nota pedindo desculpas.

A editora associada do Game Informer, Liana Ruppert, alertou sobre os efeitos de luzes que piscam nos bares em efeitos no jogo nas cores brancas e vermelhas poderiam causar epilepsia em pessoas mais sensíveis. A produtora já removeu o problema em uma atualização.

Fora saves corrompidos; conteúdos com nudez e sexo de modo excessivo que também atrapalharia vários streamers e excesso de itens fálicos também foram apontados como problemas. Com tudo isso, houve uma grande queda nas ações da empresa e muitos de seus investidores também procuraram advogados para colocarem o estúdio na justiça por ter escondido informações sobre o estado do game.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo