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Cyberpunk 2077 para PC terá suporte a Ray Tracing e DLSS 2.0 no lançamento

Se você possui uma placa de vídeo GeForce RTX e pretende jogar Cyberpunk 2077, pode comemorar em dobro, pois o jogo terá suporte às tecnologias Ray Tracing e DLSS 2.0 da placa da Nvidia no lançamento.

Em Cyberpunk 2077, o Ray Tracing aproveitará a API next-gen DirectX 12 Ultimate, padrão da indústria e com suporte por todas as GPUs GeForce RTX.

Estarão disponíveis no jogo os seguintes recursos de Ray Tracing:

  • Oclusão ambiental por Ray Tracing – A oclusão ambiental é uma técnica de sombreamento e renderização usada para calcular a exposição de cada ponto de uma cena à iluminação ambiente. O resultado é um efeito de sombreamento difuso, que escurece as áreas fechadas e protegidas e aprimora o tom geral da imagem renderizada. Em Cyberpunk 2077, a oclusão ambiental por Ray Tracing também pode ser usada com iluminação local para aproximar os efeitos locais de sombra onde as sombras não aparecem.

  • Iluminação difusa por Ray Tracing – Essa técnica é usada para capturar o brilho do céu, bem como a iluminação emissiva de várias superfícies, o que é difícil de obter com as técnicas tradicionais de renderização.

  • Reflexos por Ray Tracing – Em Cyberpunk 2077, os reflexos por Ray Tracing são usados em todas as superfícies e podem rastrear feixes de luz por vários quilômetros. Eles estão presentes em objetos opacos e transparentes para simular a maneira como a luz reflete de superfícies brilhantes e metálicas. Isso inclui espelhos naturais lisos, como vidros de janelas, e também superfícies mais ásperas, como metal escovado. Diferentemente das técnicas de “screen space”, que podem refletir apenas o que está na tela, o Ray Tracing incorpora toda a cena ao redor do personagem e pode representar com precisão objetos fora da visão da câmera.

  • Sombras por Ray Tracing – Cyberpunk 2077 apresentará sombras direcionais do sol e da lua. Essas sombras buscam ser fisicamente precisas e até mesmo levar em conta a dispersão da luz nas nuvens. As sombras podem ser aprimoradas na versão final para oferecer suporte a outros tipos de fontes de luz quando necessário.

O DLSS (Deep Learning Super Sampling) é uma tecnologia Nvidia RTX que usa a inteligência artificial para aumentar as taxas de atualização de quadros e gerar belas e nítidas imagens nos jogos. Em Cyberpunk 2077, o DLSS 2.0 oferece aos jogadores a margem de desempenho para aumentar as configurações gráficas e as resoluções finais.

Cyberpunk 2077 chega no dia 19 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Mais detalhes sobre o Ray Tracing e DLSS 2.0 no game podem ser encontrados no site oficial da Nvidia. Aproveite também para conferir o novo trailer que foi divulgado hoje.

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