GamesNotíciasr7

Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series dobrou o lucro da CD Projekt no 1º trimestre

Cyberpunk 2077 continua se recuperando desde que foi lançado, com a CD Projekt agora dizendo que a versão do jogo para PS5 e Xbox Series resultou em um aumento no lucro durante o 1º trimestre deste ano.

O estúdio disse que seu lucro líquido saltou para US$ 16,1 milhões, mais do que o dobro do valor obtido no mesmo trimestre no ano anterior.

O motivo para isso foi a chegada de Cyberpunk 2077 para os consoles da geração atual, conforme dito pelo CEO, Adam Kiciński, afirmando que o lançamento “teve um efeito positivo na percepção do jogo e nos números de vendas, especialmente nos consoles”, com o jogo respondendo pela maior parte da receita da empresa no 1º trimestre.

Em uma apresentação para investidores, um gráfico mostrou que entre 1º de janeiro e 14 de fevereiro (o dia antes da atualização do jogo para PS5 e Xbox Series), a grande maioria das vendas do Cyberpunk 2077 foi no PC. Entre 15 de fevereiro e 31 de março, as vendas totais do jogo mais que dobraram, sendo a maioria no PlayStation e uma parte significativa no Xbox. As vendas no PC permaneceram praticamente estáveis.

Com a versão aprimorada de Cyberpunk 2077 agora disponível, o executivo disse que agora a maior parte da equipe de desenvolvimento está dedicada à expansão do jogo, que deve sair em 2023.

A CD Projekt também disse que o novo jogo da saga The Witcher entrou na etapa de pré-produção. Além disso, haverá uma atualização para The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series no 4º trimestre juntamente com uma Complete Edition que trará o jogo com os incrementos visuais e de performance para a nova geração de consoles, as duas expansões e novos DLCs inspirados na série feita pela Netflix.

Via GI.biz

Artigos relacionados