Share Button

Cyberpunk 2077 já encontra-se disponível para PC e consoles desde ontem à noite, mas muitos daqueles que estão jogando no PS4 e Xbox One estão relatando que a experiência não está sendo das melhores.

Um destes usuários é o jornalista Wesley Yin-Poole, da Eurogamer, que disse estar jogando no PS4, onde o jogo, segundo ele, a performance está ruim, com taxa de quadros baixa e texturas pipocando quando a tela está muito carregada. Ele também reclamou que a imagem parece muito borrada às vezes. Há também bugs, na forma de múltiplos personagens fazendo uma pose em T, travados no lugar em que se encontram ou bugados em algum objeto. É possível falar com estes personagens, mas as bocas deles não se mexem.

Tom Morgan, um dos membros da Digital Foundry, forneceu algumas imagens do vídeo técnico que estão fazendo sobre o jogo. Nelas podemos confirmar que o desempenho no PS4 está longe do ideal.

Ele também disse que Cyberpunk 2077 tem a imagem muito borrada, rodando entre 720p e 900p, e a taxa de quadros enquanto você dirige pela cidade fica constantemente na casa dos 20 fps. Os tiroteios que ocorrem em locais fechados ficam em 30 fps, mas mesmo assim há momentos onde o desempenho cai para 25 fps. Ele também relatou engasgadas, que atrapalham quando você está atirando ou dirigindo.

Jogar no PS5 via retrocompatibilidade melhora a situação, com loadings mais rápidos e taxa de quadros em 60 fps, mas os bugs, como os personagens fazendo pose em T, permanecem.

Por falar nisso, Cyberpunk 2077 no PS5 não possui o “modo de qualidade” que está presente no Xbox Series X, ou seja, ele roda apenas no “modo de performance”. No Xbox Series X você pode alternar entre ambos. O de qualidade foca em aumentar a resolução, deixando-a perto de 4K com 30 fps, e o de performance almeja subir a taxa de quadros. O Xbox Series S também não tem a opção de trocar estes modos.

Dá pra ver que a CD Projekt ainda tem muito trabalho pela frente para deixar o jogo melhor nos consoles. No Twitter, ela agradeceu o suporte dos fãs e disse que “a jornada acabou de começar e nós estamos trabalhando duro nos próximos reparos e atualizações para o jogo”.

Isso significa que para jogar Cyberpunk 2077 hoje, a melhor opção é fazer isso em um PC equipado com um bom processador e uma boa placa de vídeo, já que ficou claro que esta versão está melhor acabada do que a dos consoles, embora também possua bugs que precisam ser consertados.