GamesNotícias

Dados de Rust são perdidos para sempre após incêndio em servidores do jogo na Europa

Vários jogadores de Rust foram deixados na mão após um incêndio que devastou um datacenter em Strasbourg, França, destruindo 25 servidores europeus do jogo.

A desenvolvedora Facepunch Studios está trabalhando para substituir os servidores afetados, mas avisou que os dados dos jogadores que estavam guardados nos servidores que foram destruídos não poderão ser restaurados.

Felizmente ninguém ficou ferido no incêndio, com a equipe que estava trabalhando no local tendo sido evacuada em segurança. Atualmente, os responsáveis pelo datacenter estão atuando para que os servidores que sobreviveram possam ser checados e recolocados online.

Os jogadores de Rust podem se conectar agora mesmo nos novos servidores, que estão indo ao ar gradativamente. Entretanto, conforme dito antes, quem possuía dados em um dos 25 servidores destruídos, não conseguirá tê-los de volta.

De acordo com a Eurogamer, não houve um impacto significativo no número de jogadores desde o incidente, conforme mostrado nos dados do Steam Charts.

Rust encontra-se atualmente disponível para PC (Steam) e será lançado este ano para PS4 e Xbox One, jogável também no PS5 e Xbox Series via retrocompatibilidade.

Via TheSixthAxis