Share Button

A NPD divulgou o resultado das vendas nos Estados Unidos para o mês de abril, sem muitas surpresas.

  1. Dark Souls III (PS4, Xbox One)
  2. Ratchet & Clank (PS4)
  3. MLB 16: The Show (PS4, PS3)
  4. Tom Clancy’s The Division (PS4, Xbox One, PC)
  5. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
  6. Minecraft (Xbox One, 360, PS4, PS3)
  7. Quantum Break (Xbox One)
  8. Call of Duty: Black Ops III (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
  9. NBA 2K16 (PS4, Xbox One, 360, PS3)
  10. Star Fox Zero (Wii U)

Dark Souls 3 ficou o campeão de vendas, obtendo o “lançamento mais forte da história da franquia” segundo o analista Liam Callahan. “As vendas para Dark Souls 3 quase dobraram em relação ao seu antecessor, Dark Souls 2“.

Ratchet & Clank também não fez feio e obteve o “melhor lançamento de qualquer jogo dentro da franquia”. As vendas “recapturaram um sucesso que não era visto na franquia desde o auge da era do PS2”.

Star Fox Zero para Wii U, apesar de ter ficado em décimo nas vendas, ficaria em quinto caso se a listagem fosse feita individualmente, e não somando as vendas de um mesmo jogo em várias plataformas. Bravely Second para 3DS também teria aparecido no top 10, na nona colocação, usando este critério.

A venda de softwares, no geral, caiu 15% em relação ao ano passado. Vale lembrar, que naquela época, Mortal Kombat X havia sido lançado, e basicamente “carregou a indústria nas costas”.

Em relação ao hardware, o PS4 foi o mais vendido novamente. Apesar das vendas de todos os consoles terem caído 21% se comparadas com abril de 2015, Xbox One e PS4 estão com vendas cumulativas 40% maiores do que o PS3 e Xbox 360 após 30 meses no mercado.

Sony, Microsoft e Nintendo se recusaram a comentar (via VentureBeat) sobre a performance de venda de seus consoles.

Via NeoGAF