Share Button

Desenvolvido pela Vigil e lançado em 2010, o Darksiders original vendeu mais de 1.2 milhões de cópias em todo o mundo. Devido ao sucesso, a THQ Nordic decidiu relançar o título numa edição remasterizada para a nova geração com um preço bem acessível.

Sobre a história: um acordo milenar previa que Céu e Inferno entrariam em trégua até que o terceiro reino, o dos Homens, estivesse preparado para guerrear. Esta batalha, que aconteceria no final dos tempos, é chamada de Apocalipse e definiria um vencedor soberano dentre os três. Mas misteriosamente anjos e demônios descem a Terra, e War (Cavaleiro do Apocalipse e protagonista do jogo), acreditando que a hora tinha chegado também desce ao Reino do Homens. Entretanto tudo não passava de uma armação e agora o Cavaleiro é acusado de traição e para limpar seu nome terá de provar sua inocência ao Conselho Supremo e encontrar o responsável por esta desordem.

pucb70ab375662576bd1ac5aaf16b3fca4-1479317835-6361118-screenshot-original
O jogo está extremamente detalhado em 1080p.

Com uma média de 17 horas para ser finalizado, Darksiders é um atcion-adventure de mundo extenso e com uma grande variedade de cenários. O game exige a exploração do ambiente enquanto o jogador enfrenta diversos monstros e revolve alguns puzzles (diga-se de passagem, não muito complexos). Também é possível customizar seu personagem e deixa-lo mais forte, com novas armas e movimentos, negociando seus pontos obtidos com o comerciante (e demônio) Vulgrim.

maxresdefault
Vulgrim, dublado por Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars

A jogabilidade do game é variada, com elementos retirados de grandes franquias, como The Legend of Zelda, Prince of Persia e God of War. E isso funciona muito bem, pois não existe um abuso por parte da desenvolvedora, ou seja, ela usa estes elementos de maneira inteligente dando ao título uma originalidade e familiaridade em sua mecânica.

O jogo é dirigido por David L. Adams (Warhammer 40K Online) e Joe Madureira (Marvel Comics), profissionais experientes no ramo do entretenimento, por isso, o enredo tem bastante qualidade, e embora sofra com algumas frases clichês no roteiro, a história segue firme até o fim, sem se perder em nenhum momento.

pucb70ab375662576bd1ac5aaf16b3fca4-1479317713-6785788-screenshot-original
As batalhas são sempre frenéticas.

A trilha sonora ajuda a manter o clima o tempo todo. Os arranjos orquestrais que alternam entre agudos e graves sombrios se encaixam perfeitamente em cada um dos locais e chefes do game.

O mundo caótico de Darksiders já era bonito em 2010, e 6 anos após o lançamento original, o título continua lindo em sua remasterização. A resolução em 1080p valorizou cada detalhe da arte de Madureira, e com um preço acessível no Brasil (menos de R$ 50 na Loja do Xbox Live) o título é uma das melhores opções para quem deseja de divertir e gastar pouco.