Share Button

Divulgação

O estúdio Phoenix Labs anunciou que Dauntless, o recém-lançado RPG de ação cooperativa free-to-play, recebeu mais de meio milhão de jogadores em apenas 24 horas, após o seu lançamento oficial para PC, PlayStation 4 e Xbox One, superando o total de 4 milhões de jogadores em todo o mundo.

O jogo, que estava em acesso antecipado no PC há um ano, foi lançado oficialmente em 21 de maio trazendo suporte ao cross-play entre as três plataformas e cross-progression, que permite aos jogadores usarem a mesma conta e dados salvos nos sistemas.

O grande fluxo de novos jogadores também está gerando uma quantidade significativa de tempo em Dauntless, registrando mais de duas milhões de horas de jogo, totalizando mais de três milhões de caças desde 21 de maio. De acordo com o Destructoid, dada a repentina popularidade do game, alguns jogadores estão aguardando até três horas para entrar no servidor do jogo.

O game é um RPG de ação em mundo aberto onde o objetivo do jogador é caçar enormes criaturas enquanto vai aperfeiçoando as habilidades e equipamentos de seu personagem, bem ao estilo da franquia Monster Hunter da Capcom, porém com um visual mais colorido e cartunesco.

Dauntless também foi confirmado para as plataformas Switch e mobiles, ainda sem data de lançamento.