Share Button

A Brasil Game Show anunciou que David Crane, cofundador da Activision, premiado e reconhecido desenvolvedor da indústria mundial de games, é mais uma personalidade internacional que estará presente na décima edição do evento.

Crane ganhou a fama no universo dos games por ter criado o clássico Pitfall, considerado o primeiro jogo de aventura em estilo plataforma do mundo, revolucionando a indústria de games nos anos 80.

Na BGS, Crane compartilhará com o público as experiências que viveu ao longo de seus 35 anos de carreira e atenderá aos fãs na área Meet & Green Canon, com fotos e autógrafos.

Durante o painel de Crane, os visitantes da Brasil Game Show terão uma oportunidade única de conhecer histórias de sua trajetória profissional e também da criação e desenvolvimento de Pitfall, que, lançado em 1982, vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo e inspirou até o desenho animado Pitfall Harry. O sucesso do jogo foi tamanho que, nas décadas seguintes, continuou ganhando versões para diferentes consoles, gerações e plataformas, como Pitfall: The Big Adventure, lançado em 2008.

Outros jogos que tiveram seu envolvimento foram Freeway (1981) e A Boy and His Blob (1989). Atualmente, ele se dedica a publicar jogos mobile.

Ele gravou um recado para os brasileiros que forem na BGS 10, que você pode ver abaixo:

Outras personalidades internacionais que também estarão no evento são Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape; Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto.

A Brasil Game Show disse que mais seis nomes de personalidades serão revelados até o evento, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.