Share Button

Divulgação

A piadinha feita pela organização das finais de Tekken no EVO 2019, que colocou a voz de Snake de Metal Gear Solid falando com Katsuhiro Harada, produtor da série de luta, não agradou muita gente, incluindo David Hayter, dublador original de Snake.

Vários fãs acharam que Snake estaria vindo como um convidado especial para Tekken 7, antes que a conta oficial do Evo no Twitter se manifestasse pedindo desculpas, esclarecendo que isso era simplesmente uma piada, não uma revelação de Snake em Tekken.

Só para esclarecer as coisas, o vídeo do Snake que nós mostramos durante as finais do Tekken foi a nossa ideia de uma piada. Não pretendia implicar uma revelação de personagem, e foi feito por conta própria, sem consultar a Bandai Namco. Desculpe por qualquer confusão!“, diz o post.

Vários internautas criticaram a ação no post, dizendo que não gostaram de serem “iludidos” com a ideia. Outro que reclamou foi o próprio David Hayer, que não gostou de terem usado sua voz sem permissão.

EVO, vocês também falharam em não me consultar, ou a Konami. Por favor, não use minha voz para promover outros jogos. Nunca“, escreveu na rede social. O áudio usado no evento foi gravado por Hayter para um fã.

Respondendo a outros internautas, ele ainda disse: “Fico feliz em gravar áudios privados para qualquer um. Mas não está nada certo em usar minha voz para promover outras propriedades“.

David Hayter dublou Snake até 2010 no jogo Metal Gear Solid: Peace Walker, lançado originalmente no PSP. Foi substituído pelo ator Kiefer Sutherland em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (2014) e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (2015).