GamesNotícias

Days Gone 2 melhoraria tudo do primeiro jogo e teria mundo mais dinâmico, diz diretor

O diretor de Days Gone, Jeff Ross, conversou com o USA Today e falou a respeito das ideias para Days Gone 2, dizendo que seria “a versão definitiva”, citando que seria a evolução do primeiro jogo “básico” da série, da mesma forma que games como Uncharted e Batman: Arkham e suas sequências mais expansivas.

Ross explicou que sua sequência ainda teria o relacionamento entre o protagonista Deacon e sua esposa Sarah: “Sim, eles voltaram a ficar juntos, mas talvez não estejam felizes. Bem, o que podemos fazer com isso ‘Okay, nos casamos antes do apocalipse, mas e o futuro?’ Teríamos mantido a narrativa pesada e forte”.

Deacon continuaria usando sua moto, claro, mas ela teria incrementos tecnológicos graças aos recursos obtidos por ele no jogo original.

Ross também disse que o mundo do jogo seria mais dinâmico, citando ursos fuçando em latas de lixo por comida, e lobos que poderiam vagar e caçar pelo mapa. Deacon ganharia a habilidade de nadar, consertando um dos maiores ocasionadores de mortes do primeiro jogo: afogamento. O protagonista não sabe nadar em Days Gone, mas muitos jogadores tentavam mesmo assim.

Essas ideias dificilmente serão colocadas em prática, já que a Sony decidiu não desenvolver uma sequência e, até onde sabemos, a Bend Studio está atualmente trabalhando em uma nova IP. Ross expressou publicamente seu descontentamento com a decisão da Sony.

Via GamesRadar

Artigos relacionados