Notícias

De olho no mercado ocidental, Level-5 vai abrir estúdio nos EUA

Ao que parece, as renomadas produtoras japonesas estão descobrindo cada vez mais as vantagens de se aproximar do público ocidental. A próxima nipônica a invadir os Estados Unidos é a Level-5, das franquias “Professor Layton” e “Rogue Galaxy”.

Em entrevista ao site Nikkey Trendy, o presidente-executivo da level-5, Akihiro Hino, comentou as primeiras atividades do novo escritório da companhia, que será inaugurado em Santa Monica, na California e, contrariando as expectativas, o novo estúdio não foi projetado apenas para localizar os títulos lançados no Japão, mas para a criação de novos jogos.

“Nós temos cinco funcionários empregados nesse momento”, disse Hino. “Os títulos que são planejados para o público norte-americano estão sendo desenvolvidos lá. A maioria dos nossos funcionários são japoneses, mas estamos utilizando um estilo de produção diferenciado em colaboração com os colaboradores locais. Com isso, acredito que estaremos aptos a fazer algo que combine bem com o mercado norte-americano”, explica.

O escritório americano da Level-5 foi anunciado no evento Level-5 Vision, realizado em outubro de 2010, no Japão. À época, Hino disse que o novo estúdio seria inaugurado em agosto de 2011 e que os títulos por download eram muito populares na América, sugerindo que um dos objetivos da produtora é ganhar terreno no mercado de distribuição digital de jogos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo