Análises

Dead Nation: Apocalypse Edition

Dead Nation” foi lançado originalmente para PS3 em 2010, produzido pela Housemarque, a mesma do belo jogo de nave espacial “Resogun“. Em fevereiro de 2014 o PS4 recebeu o game com a edição “Apocalypse Edition“, que já vem com o DLC “Road of Devastation” e com visuais aperfeiçoados para o novo sistema. Quer saber como ficou o game? Continue nos acompanhando abaixo.

Apocalipse Zumbi

Finalmente aconteceu, o apocalipse zumbi atingiu todo o planeta e agora as últimas pessoas humanas da Terra lutam pela sobrevivência. Um ano depois da epidemia, os protagonistas Jack McReady e Scarlet Blakeque são imunes ao vírus zumbi -, estão se preparando para deixar o seu abrigo em busca de mantimentos. No caminho um cientista diz que está desenvolvendo uma cura, mas ele precisa de duas coisas : uma amostra de seu DNA e de uma amostra de tecido do paciente zero , chamado Douglas Bane, o primeiro ser humano a ser infectado. E agora cabe a você a salvação da humanidade.

Apocalypse Edition” é uma versão melhorada daquela lançada para PS3, e apesar de ser mais um título de zumbi entre os milhares existentes, ele possui algumas peculiaridades que o tornam único. Para começar, o jogador possui uma visão isométrica/aérea, seguindo a mecânica dos jogos clássicos dos anos 80/90. Com um dos analógicos controlamos o personagem, enquanto o outro atira. Com exceção da arma principal e golpes corpo-a-corpo, as munições e armamentos extras são limitados, fazendo dele um jogo com dificuldade bem elevada.

Pau na Zumbizada!

Para piorar as coisas, hordas de zumbis invadem cada tela, surgindo em vários tipos e estilos – atraídos por luzes e barulho de armas ou alarmes de carro –, obrigando o jogador a sempre mudar suas estratégias e armas. Para ajudar na carnificina, há lojas espalhadas pelo caminho que são usadas para compra de itens e melhorar armas e equipamentos, evoluindo atributos de ataque e defesa do seu matador de zumbis. Podemos também usar objetos dos cenários, como carros e barris, para explodir a zumbizada em milhares de pedaços e limpar a área rapidamente.

Além da campanha principal, composta de 10 níveis, há um modo de sobrevivência, com uma dificuldade que cresce sistematicamente a cada missão. Há também um modo infinito, em que o jogador vai escolhendo trajetos, com uma única vida e armamentos limitados.

Mas a melhor parte de “Dead Nation: Apocalypse Edition” certamente é a possibilidade de se jogar com um companheiro, local ou online, tornando a experiência ainda mais viciante e divertida. E aqui temos uma novidade bem interessante exclusiva do PS4: ao transmitir a sua partida através do comando Share, os espectadores podem votar na quantidade de zumbis que vão aparecer, o tipo de inimigos, obstáculos, chefões e armamentos. É uma ferramenta muito engraçada que vai agradar aos sádicos de plantão, em que você pode complicar, e muito, o destino de seus amigos, numa espécie de “Jogos Vorazes“.

jogo mostra ranking de matança por país

Visualmente, o game possui ligeiras melhorias do seu antecessor, com detalhes como modelos de zumbis e objetos nos cenários mais definidos. Os efeitos de luzes e explosões também estão bem mais bonitos. Mas no geral, o jogo todo é bem escuro, o que dificulta ver os inimigos ou saber onde diabos você está. Está longe de ser um dos jogos mais belos do PS4, mas também nem precisa, já que seu foco é outro.

Infelizmente “Apocalypse Edition” sofre de alguns defeitos que podem minar um pouco a diversão. Sua jogabilidade é bem imprecisa, mirar e disparar é algo bem difícil de se fazer, o que pode levar a muitas mortes injustas, especialmente com arma que disparam poucas balas. A visão isométrica também é um problema, pois dificulta para nós percebermos a real distância entre nosso personagem e os mo-mo-monstros devoradores de miolos.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!