Share Button

Dead Rising 2 já está aí, mas a Capcom tem mais surpresas para quem curte a série – o iPhone vai ganhar a sua própria versão.

Bom, nem tão própria assim, já que trata-se de uma adaptação do primeiro título, lançado para Xbox 360 e Wii. Para quem não conhece, você controla Frank West, um foto jornalista que ficou preso em um shopping repleto de zumbis na cidade de Willamette. Sua missão é sobreviver aos ataques até que o suporte militar consiga chegar ao local.

 

 

Por questões óbvias, esta edição diminuta não vai mostrar 700 zumbis na tela, mas promete algo dentro das limitações do hardware. A expectativa é de ter a grande maioria das armas disponíveis no geral, o que incluía pistolas, tacos de baseball, carrinhos de supermecado e muito mais.

No lado das missões, a Capcom fez algo que os jogadores vão comemorar: o fim das escoltas. O irritante elemento foi completamente retirado, mas os sobreviventes continuam, precisando agora apenas serem resgatados. O restante das missões devem ser otimizadas e ficarão mais curtas.

 

Uma adição muito interessante é a conectividade com as redes sociais Facebook e Twitter. Porém, não para o banal uso de comunicar a seus amigos que você apenas precisa de uma galinha para sua fazenda – aqui, a intenção é orginal: caso você morto, poderá enviar uma solitação de resgate (através dos dois serviços) aos seus amigos. Qualquer um deles pode responder (desde que tenham o jogo, claro), usando um código especial que virá acompanhado de sua cópia digital, curando-o e podendo continuar de onde parou. Se ninguém te ajudar, estiver com falta de tempo ou, na pior das hipóteses, você não tiver amigos, a coisa fica feia – seu personagem se torna um zumbi que poderá ser morto no jogo de seus amigos! Vamos ver como vai funcionar na prática, mas esperamos ver mais usos originais como este no futuro.

Dead Rising Mobile também terá suporte a Retina Display, garantindo gráficos mais vivos e detalhados. O título é esperado para este final de ano.