Share Button

Divulgação

Hideo Kojima e a Sony divulgaram novos trailers, durante a Gamescom 2019, do aguardado game Death Stranding, o mais recente projeto do renomado game designer e que tem lançamento marcado para 8 de novembro no PS4.

Como já era de se esperar, Kojima manteve o mistério e pouco revelou, e o que foi mostrado traz ainda mais perguntas (e bizarrices) do que respostas. Confira abaixo:

Mama

O primeiro vídeo é focado na personagem Mama, interpretada pela atriz Margaret Qualley (The Leftovers, Death Note), onde é revelado que ela possui uma ligação com um “bebê fantasma” – sua filha. – e é por isso que ela não pode sair do lugar onde está.

Deadman

Em outro vídeo somos apresentados a Deadman, personagem interpretado pelo cineasta Guillermo del Toro, aparentemente um cientista que auxilia Sam (Norman Reedus) a acalmar o nível de estresse de BB – ou Bridge Baby – dentro do pod carregado pelo protagonista.

Deadman explica que os BBs ainda possuem uma ligação com suas “mães mortas” do outro lado, e não no mundo real, e quando colocados nas câmaras de recuperação é como se estivessem dentro do útero delas, o que ajuda a reduzir seu nível de estresse.

Os BBs ajudam Sam a detectar os BTs – as estranhas criaturas que habitam em determinadas regiões. Por fim, Deadman aconselha Sam a não se apegar com BB, pois além de serem um mistério, possuem um vida útil de cerca de um ano.

Gameplay

O terceiro vídeo traz um pouco de gameplay, onde vemos Sam acordando em um campo aberto e com vontade de urinar – uma peculiar habilidade que aparentemente será corriqueira ao longo do jogo (e que o motivo ainda não foi explicado). Para os mais curiosos, Kojima já revelou que o pênis do personagem não estará visível de forma alguma, mesmo mudando os ângulos da câmera – para a tranqulidade de Norman Reedus.

No vídeo ainda vemos Sam escala a encosta de uma montanha para entregar suprimentos a um funcionário isolado com uma aparência especial de Geoff Keighley (um dos apresentadores da Gamescom).

No final, Sam acaba caindo do penhasco, o que deixa o BB estressado, fazendo com que o jogador acalme-o com movimentos do controle.