GamesNotícias

Death Stranding – Hideo Kojima revela novos detalhes do jogo em entrevista

Hideo Kojima concedeu uma entrevista para o blog PlayStation Europe (publicado no blog brasileiro), onde deu vários detalhes sobre o seu recente e misterioso projeto exclusivo do PlayStation 4, “Death Stranding“, que tem o ator Norman Reedus como protagonista.

Sobre a ideia básica do jogo, ele falou: “Quando começamos nosso novo estúdio, eu vim com várias ideias, mas escolhemos fazer Death Stranding porque ele respondeu às seguintes perguntas – ‘Que jogo eu preciso fazer agora? Que tipo de jogo o mercado quer agora? Que tipo de jogo podemos fazer?’ Nós realmente queríamos fazer algo que fosse diferente. Isso já de começo, e Death Stranding foi a resposta pra isso.

As vezes as pessoas têm uma ideia desde quando eram criança, e acabam transformando isso em um jogo quando já estão adultos, mas eu não acho que essa é a maneira correta de abordar o assunto porque todos os dias nossas vidas mudam. A sociedade muda todos os dias, e precisamos fazer algo que ressoe com todos e com o mundo em que vivemos agora“.

Sobre que tipo de jogo “Death Stranding” se apresenta, ele comentou: “Você pode pensar em Death Stranding como um jogo de ação. Muitas pessoas jogam games no gênero de tiro e eu quero fazer um jogo que seja muito intuitivo para que possam entrar na experiência de forma mais fácil, mas eles logo perceberão que existe uma nova profundidade nele, algo que talvez não tivessem visto antes“.

Apesar de não poder falar muito sobre o gameplay, ele revelou que “em uma palavra, é um jogo de ação – um jogo de mundo aberto, com muita liberdade. Você tem muita liberdade de escolha para fazer o que quiser e você pode entrar em veículos e assim por diante. Se você é um lutador, há uma abundância de oportunidades para isso. Se você não é esse tipo de jogador, existem outras maneiras de jogar o game. Eu realmente não posso dizer muito mais, mas é um mundo aberto, um jogo de ação que é muito intuitivo. Uma vez que você entrar no mundo e começar a explorar mais, esperamos que encontre coisas que nunca viu antes“.

Ele também falou sobre o uso do Decima Engine, o mesmo motor gráfico utilizado em “Horizon: Zero Dawn” da Guerrilla Games:

Eu visitei muitos estúdios em todo o mundo, conheci ótimas pessoas. A tecnologia da Guerilla Games em Amsterdã estava à frente de todas as outras. Mesmo que tenham um mundo aberto, ainda são capazes de renderizar cenas muito ricas e com muitos objetos. Como você sabe, o próximo lançamento deles, Horizon Zero Dawn, que está chegando em fevereiro, tem uma sensibilidade artística, especialmente no que diz respeito ao uso da cor, ao passo que também procurávamos uma sensibilidade muito fotorrealista.

A engine deles foi construída para seus propósitos, para o jogo que eles queriam criar, e como eu disse que queríamos criar um jogo que mesmo nos níveis de base ainda é diferente dos outros, precisávamos testá-la para ver até onde poderíamos afinar a engine para se adequar aos nossos propósitos.

Normalmente, quando você vai usar, comprar ou emprestar uma engine, alguém vai dizer, ‘Empreste o seu nome pra gente’, ou, claro, pedem um pagamento. Nós não tínhamos nenhum contrato com a Guerrilla Games, mas quando nos encontramos eles nos deram uma caixa, uma caixa bem bonita. Quando abrimos a caixa, havia um dongle USB dentro que tinha o código-fonte para a engine.

Tenha em mente que não tínhamos contrato ou qualquer coisa nesta fase, mas ainda assim eles nos entregaram o que era basicamente a cristalização de seus esforços de muitos anos. Eles simplesmente disseram, ‘Sr. Kojima, por favor use esta engine’, e nesse momento tivemos a certeza do quanto essas pessoas eram incríveis.

Havia uma condição, no entanto, que a Kojima Productions não apenas use a engine, mas que possamos desenvolvê-la junto com a Guerrilla Games, o que deve ser um esforço colaborativo. Por isso, ficamos realmente deslumbrados com a abordagem deles a respeito disso e com o fato deles serem tão abertos sobre a engine e pensamos ‘Uau, temos de trabalhar com essas pessoas‘”.

Para finalizar, Kojima comentou como anda o desenvolvimento do game: “Como você sabe, temos um novo escritório em Tóquio e ainda estamos contratando novos profissionais para trabalhar conosco. Ainda estamos fazendo testes no jogo, mas chegamos ao ponto onde temos o framework. Este ano focaremos na produção e no desenvolvimento, então por favor, fique de olho nos frutos do nosso trabalho mais adiante“.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!