Share Button

O recém-adiado Deathloop possui uma funcionalidade muito legal no controle DualSense para PlayStation 5.

De acordo com o comentário diretor, Dinga Bakaba, feito no Blog PlayStation, quando sua arma trava dentro do jogo, o controle bloqueia os gatilhos, impedindo que você aperte o gatilho não apenas virtualmente mas também no DualSense.

“Estou realmente empolgado com os gatilhos adaptáveis e a resposta tátil, ambos recursos que trarão um pouco de fisicalidade para as experiências de jogo e darão uma imersão importante,” disse o diretor.

“Sendo o Deathloop um jogo de tiro em primeira pessoa, fazemos muitas coisas para que cada arma passe uma sensação diferente. Uma que eu gosto é o bloqueio dos gatilhos quando a arma trava, para dar ao jogador uma resposta imediata, antes mesmo da animação terminar, o que o leva a destravar a arma de forma física.”

A Sony explicou anteriormente que os jogos de PS5 não poderão ser jogados com o DualShock 4 pois quer que os jogos para o novo console tirem vantagem das capacidades e recursos que a plataforma oferece, incluindo aquelas presentes no DualSense.

Outra característica interessante mencionada na postagem feita no Blog diz respeito ao novo Ratchet & Clank:  Rift Apart, que muda a maneira como o gatilho do DualSense funciona de acordo com cada arma.

“Por exemplo, a Enforcer é uma arma do tipo espingarda de cano duplo. Ao puxar o gatilho, você dispara a partir de um cano, e pode sentir essa resistência na metade do gatilho. Precisa de uma explosão maior? Puxe o gatilho nesse ponto de resistência e você vai disparar com os dois canos ao mesmo tempo,” explicou o diretor criativo, Marcus Smith.

Mais explicações sobre o uso do DualSense em outros jogos para PS5 podem ser lidas no Blog PlayStation.

Via Eurogamer