Share Button

A desenvolvedora Hangar 13, que produziu o jogo Mafia 3 lançado em 2016, foi afetada por uma série de demissões esta semana.

A informação foi confirmada pela 2K ao site Kotaku. A publisher disse que houve redução de pessoal na Hangar 13 para “garantir que os recursos do estúdio estejam devidamente alinhados com seus planos de desenvolvimento em longo prazo” e que essas demissões “não influenciarão a habilidade da 2K em criar e entregar seus produtos que estão atualmente em desenvolvimento”. A publisher revelou também estar trabalhando com os funcionários afetados para “apoiá-los e explorar oportunidades em potencial através de nossa organização”.

Não foi especificado o número de profissionais demitidos, mas o site Kotaku ouviu dizer que isso afetou “grande parte da equipe da Hangar 13”.

O estúdio foi fundado em 2014 na cidade de Novato, na Califórnia, com o veterano da indústria, Haden Blackman (diretor de Star Wars: The Force Unleashed), no comando. O único projeto feito até então foi o já mencionado Mafia 3, que teve mais de 5 milhões de unidades enviadas às lojas, sendo um sucesso comercial para a 2K. O site Kotaku relatou que a Hangar 13 estava atualmente no processo de prototipagem de seu próximo projeto.