Demissões na Rovio, empresa de Angry Birds, atingem 130 postos de trabalho

Angry Birds

Parece que as coisas não estavam fáceis na Rovio, a empresa que produz e desenvolve a série Angry Birds. Segundo o Polygon, por conta de um crescimento mais lento que o esperado, a empresa irá fazer uma reorganização organizacional e irá demitir 130 pessoas na Finlândia.

“Somos uma empresa empreendedora e estamos explorando diversas áreas”, escreveu o CEO da Rovio Mikael Hed. “Estávamos fazendo a nossa equipe em pressupostos de crescimento mais rápido do que se materializaram. Como resultado, nós anunciamos hoje que pretendemos simplificar nossa organização em torno de 3 dos nossas principais negócios com maior potencial de crescimento: Jogos, mídia e produtos de consumo. Infelizmente, também precisamos considerar possíveis reduções de funcionários em um máximo de 130 pessoas na Finlândia (aproximadamente 16% da força de trabalho)”.

O anúncio vem próximo do lançamento de Angry Birds: Transformers, novo game da série que terá novas mudanças na mecânica e jogabilidade. Pelo jogo estar praticamente pronto (com lançamento em 16 de outubro para iOS) então provavelmente uma parte da equipe de desenvolvimento pode acabar sendo demitida, mas é difícil afirmar com precisão. E por serem 16% da força de trabalho, a empresa já tem o porte de uma empresa de médio/grande porte, o que ainda é mais impressionante considerando que eles conseguiram ter bastante sucesso com jogos pra celulares, uma área que ainda sofre bastante com clones diversos de jogos de sucesso (como o Flappy Bird), pirataria de aplicativos e ainda tem a questão da monetização, onde muitos exploram bastante o modelo de micro-transações, e onde muitas empresas sugam demais o dinheiro da pessoa em jogos com pouca aplicabilidade prática e barreiras constantes de progressão, como o Candy Crush Saga.

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados