Share Button

A demonstração da Unreal Engine 5 no PlayStation 5 deixou a todos nós impressionados com a iluminação e geometria mais realistas do que as encontradas nos consoles atuais, mas isso tem um preço. De acordo com a Epic Games, a demo estava rodando em 30 fps, não tinha Ray Tracing e foi renderizada em “1440p na maior parte do tempo”. A informação foi dita pelo vice-presidente de engenharia da empresa, Nick Penwarden, em entrevista à Digital Foundry sobre o assunto.

“Interessantemente, também funciona muto bem com nossa técnica de resolução dinâmica. Então, quando a GPU fica muito carregada podemos reduzir um pouco a resolução e aí nos adaptarmos a isso. Na demo, nós utilizamos resolução dinâmica, embora acabe renderizando em cerca de 1440p na maior parte do tempo.”

Também foi confirmado que Ray Tracing não foi utilizado na demo. “Ray Tracing por hardware será suportado na Unreal Engine 5, mas não é parte da demo técnica de PS5 revelada hoje.”

Vai ser curioso ver como o Xbox Series X irá lidar com a Unreal Engine 5. Pelo fato de ter uma GPU mais forte, esperamos que aguente resoluções maiores do que 1440p (4K, quem sabe?) ou pelo menos rode com uma taxa de quadros maior (60 fps?) nessa resolução.

Via Windows Central