GamesNotícias

Demo de Resident Evil Village nos dá comparação de desempenho entre as versões para PS4 e PS5

Um vídeo foi disponibilizado pelo canal ElAnalistaDeBits comparando a demo de Resident Evil Village rodando no PS4, PS4 Pro e PS5.

De acordo com o vídeo, a demo roda em 4K/60 fps cravados no PS5 sem o ray tracing, e 4K/60 fps com quedas na taxa de quadros em alguns locais com o ray tracing ligado. Podemos ver com clareza a diferença que o recurso traz no gráfico, deixando a iluminação mais nítida em alguns trechos do cenário. A resolução 4K não é nativa e nos dois casos é utilizada uma solução checkerboard.

No PS4 Pro o jogo roda em 4K checkboard (numa resolução dinâmica menor que a do PS5) e fica entre 40-50 fps no desempenho. Há também a opção de rodar em 1080p e 60 fps cravados. No PS4, o jogo roda em 900p na casa dos 50 fps.

Os tempos de loading mudam drasticamente de uma geração para outra. O PS5 consegue carregar a demo em apenas 1,86 segundos, enquanto que o PS4 Pro leva 33,86 segundos e o PS4 demora 46,26 segundos. Mais uma demonstração de velocidade impressionante do SSD customizado do PS5.

Para vermos como o jogo se comporta no Xbox Series, Xbox One e PC, teremos de aguardar até o dia 1º de maio, quando a demo será disponibilizada nestas plataformas.

Resident Evil Village chegará em 7 de maio para PC (Steam), PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Via GamesRadar

Artigos relacionados