Share Button

Um dos jogos mais incríveis do PS3, Demon’s Souls, o antecessor direto da série Dark Souls, já estava rodando através de emulação no PC há algum tempo, mas possuía problemas graves que impediam ele de ser aproveitado. De acordo com os responsáveis pelo RPCS3, o mais avançado emulador de PS3 para computador, estes defeitos de estabilidades foram todos consertados e agora o jogo está “funcionando completamente e roda estável”.

O vídeo abaixo mostra o game sendo jogado em uma máquina que possui um processador Core i7-6700K em 4Ghz. Conforme você pode notar, mesmo com essa CPU ainda existem problemas de desempenho, mas dá para aproveitar o jogo.

Semanas atrás, a dupla (Nektekina e kd-11) que cuida do desenvolvimento do RPCS3 divulgou que Persona 5 também encontra-se jogável nele. Assim como Demon’s Souls, este jogo estava tecnicamente jogável no começo do ano, mas somente agora pode ser verdadeiramente jogado.

Agora resta saber quando veremos Red Dead Redemption rodando bem no emulador. Pelo vídeo abaixo, ainda vai demorar um pouco.

Para saber mais sobre o RPCS3, visite o site oficial.

Via Kotaku