GamesNotícias

Denuvo traz tecnologia anti-trapaça para estúdios utilizarem em jogos para PS5

A partir de agora, os desenvolvedores poderão utilizar as ferramentas anti-trapaça da Denuvo para combater jogadores desonestos nos jogos para PS5.

De acordo com a empresa, a tecnologia “protege jogos online das trapaças” e “tem impacto mínimo na experiência de jogabilidade do usuário”, tendo sido utilizada por mais de uma década para assegurar “mais de 2 bilhões de instalações únicas de jogos” em 1.000 jogos para PC, consoles e mobile.

“Trapaças arruínam os jogos para jogadores honestos,” disse Reinhard Blaukovitsch, diretor de gestão da Denuvo. “Isso pode levar a um envolvimento e tráfico de jogo menores, e redução das receitas para as distribuidoras de jogos. Estamos muito orgulhosos de poder ajudar os desenvolvedores mais talentosos do mundo a trazer experiências ricas para os jogadores no PlayStation 5.”

 

A Denuvo é bastante famosa pela sua tecnologia anti-pirataria, feita para dificultar a vida dos grupos pirateiros que tentam crackear os jogos para PC. O objetivo não é tornar o jogo inviolável para sempre, mas sim garantir que ele se mantenha o máximo de tempo possível longe da pirataria.

Os jogadores não são fãs da proteção da Denuvo, alegando que ela piora o desempenho de alguns jogos que a possuem.

Embora a empresa esteja no cenário anti-pirataria há bastante tempo, a proteção anti-trapaça é recente, tendo começado em 2019. Um jogo famoso que a utilizou foi Doom Eternal, tendo sido removida uma semana depois do lançamento. A tecnologia anti-trapaça também foi disponibilizada no Steamworks em janeiro deste ano.

Via VGC e VG247

Artigos relacionados