Share Button

Divulgação

Em uma nova entrevista com a Famitsu (via Eurogamer), Testuya Nomura, o diretor de Final Fantasy VII Remake, revelou que o departamento de ética da Square Enix instruiu os desenvolvedores a “restringir” o tamanho dos peitos de Tifa.

Era necessário restringir o tamanho dos seus peitos“, disse Nomura na entrevista, comentando que enquanto a personagem mantém seu icônico traje original, seu corpo será remodelado para um visual mais “atlético, com abdômen” para evitar que ela pareça “não natural“.

O Final Fantasy VII original, de 1997 para o PSOne, possuía personagens poligonais obviamente irrealistas, sendo que Tifa era representada por “grandes atributos“, tanto no game com nas imagens promocionais (criadas pelo próprio Nomura, inclusive).

Recriar os personagens 20 anos depois, mais modernos e altamente detalhados, poderiam lançar novos problemas e polêmicas, algo que o estúdio quer se manter afastado.

A entrevista também citou o evento de cross-dressing no jogo, quando Cloud veste roupas femininas dentro de um clube se passando por uma garota, que também estará presente no remake, porém atualizada de forma “mais moderna”.

O primeiro capítulo de Final Fantasy VII Remake tem lançamento marcado para 3 de março de 2020 no PS4.