Notícias

“Depois da roda, o PlayStation é a melhor invenção de todos os tempos”, diz Andrea Pirlo, jogador de futebol italiano

Andrea Pirlo, famoso jogador de futebol italiano, que atualmente joga pelo Juventus, é conhecido por sua genial movimentação em campo, com dribles curtos e maestria em assistências, considerado pela FIFA como o maior passador de bolas da década. E além disso tudo, o que muita gente não sabe, ele é viciadão em videogames!

A declaração foi feita em várias passagens de sua autobiografia “Penso, logo Jogo“, em que narra várias histórias de sua carreira pouco conhecidas pelo público, como quando conta sobre o prazer em defender a seleção italiana: “Fazer parte de um time que pertence a todo mundo faz me sentir bem. Muitas vezes, é melhor do que sexo: dura mais e, quando não dá certo, não pode ser apenas sua culpa. É muito melhor ser um soldado em campo do que na cama“, escreveu o meio-campista.

Confira abaixo três trechos em que o craque de 34 anos de idade, que passou boa parte da carreira jogando no Milan, afirma adorar videogames e claro, games de futebol (ele sempre escolhia o Barcelona para jogar):

Sobre sua paixão pelos games: “Depois da roda, o PlayStation é a melhor invenção de todos os tempos. E desde que ele existe, eu tenho sido Barcelona, à parte de um breve período no começo em que jogava com o Milan. Eu não posso dizer com certeza quantas partidas virtuais eu disputei nos últimos anos, mas, a grosso modo, deve ter sido pelo menos o quádruplo de reais. ‘Pirlo contra Nesta’ era um clássico nos tempos de Milanello. Nós chegávamos cedo, tomávamos o café da manhã e então íamos para o quarto jogar Playstation até às 11 horas. O treino se seguia, então voltávamos antes das quatro da tarde. Uma verdadeira vida de sacrifícios”.

*****

Sobre o encontro no Guardiola, relacionando também com seu gosto por jogar com o Barcelona nos videogames: “Durante meia hora eu me mantive quieto e deixei Guardiola falar. Eu ouvi e, no máximo, balancei a cabeça. Eu estava tão surpreso que meus reflexos ficaram mais lentos. Eu estava mais atordoado do que animado: mexido com a situação, mas de uma maneira bastante positiva. Eu nunca teria esperado por isso. Talvez eu tivesse passado tanto tempo no Playstation que acabei dentro dele. Sugado por um universo paralelo de meu passatempo preferido e agora à mercê de um manipulador de fantoches com algum tipo de mãos encantadas”.

*****

Sobre a sua preparação para a final da Copa de 2006, quando a Itália derrotou a França de Zidane: “Eu não dou a mínima para a pressão. Passei a tarde dormindo e jogando Playstation, então eu deixei a concentração e conquistei a Copa do Mundo”.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo (que já demonstrou total desinteresse em campanhas de games) foram os jogadores escolhidos para estrelarem “FIFA 14” e “PES 2013“, da EA e Konami respectivamente, mas quem sabe não veremos futuramente Pirlo como garoto propaganda? Esse, ao menos, é craque tanto com a bola nos pés, como com o controle nas mãos!

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!