GamesNotícias

Desafio de Ninja Gaiden considerado impossível é completado após mais de 30 anos

Boa parte das pessoas que tiveram um Nintendinho provavelmente experimentaram o primeiro Ninja Gaiden, um dos jogos mais difíceis (e recompensadores) da plataforma.

Pela sua dificuldade, há muitos anos existem jogadores que se desafiam a completá-lo sem tomar dano, algo que era essencialmente considerado impossível, pois o último chefe possui um ataque indefensável no qual a cabeça dele vai em sua direção, e todas as tentativas feitas até então desconsideravam o dano recebido por esse golpe para completar o desafio.

Entretanto, em uma tool-assisted speedrun de Ninja Gaiden, que é quando você utiliza uma ferramenta em um emulador para simular uma jogatina perfeita, foi descoberto que é possível destruir a cabeça do chefe antes que ela possa atingir o personagem. O problema é que para uma pessoa conseguir fazer isso sem trapaças, precisa executar um determinado golpe várias vezes em pouquíssimos segundos, algo que ninguém havia consigo realizar, pelo menos até agora.

No último dia 23 de dezembro, o streamer Slackanater, após muito treino e várias tentativas, conseguiu a façanha e se tornou o primeiro jogador no mundo após mais de 30 anos a efetivamente terminar Ninja Gaiden sem tomar qualquer tipo de dano.

A saga em volta desse desafio pode ser assistida no vídeo abaixo. O momento em que Slacknater termina o jogo sem sofrer dano pode ser visto a partir de 14:56, mas eu sinceramente recomendo que você assista tudo, pois é uma história muito legal.

Artigos relacionados