GamesNotícias

Descoberto raríssimo jogo de Master System sobre segurança no trânsito

Um grupo de preservacionistas de videogames chamado SMS Power descobriu e obteve um raríssimo jogo educacional de Master System chamado Game de Check! Koutsuu Anzen, lançado em 1987 sob comissão da seguradora Tokio Marine.

Estima-se que apenas 300 cópias foram feitas, e ele não foi vendido nas lojas. Na verdade, só era possível alugá-lo, motivo pelo qual é um dos jogos mais raros de Master System. Você pode conferi-lo rodando no vídeo abaixo.

O cartucho foi comprado pelos preservacionistas do SMS Power em um leilão japonês em dezembro de 2019 por aproximadamente US$ 4.859, o que dá mais de R$ 25 mil.

Após receberem o jogo com ajuda da NPO Game Preservation Society, de Tóquio, decidiram trabalhar para traduzi-lo para inglês, de modo que as pessoas que não sabem japonês também possam aproveitá-lo. Você pode abaixo algumas fotos de Game de Check! Koutsuu Anzen nas versões original e traduzida, assim como neste link (japonês) e neste outro link (inglês).

De acordo com a SMS Power, ninguém sabe exatamente o que aconteceu com as outras poucas centenas de cópias do game, não havendo inclusive evidências de fãs da Sega dizendo que foram expostos a este jogo na época em que ele foi lançado. Os fatos de que Game de Check! Koutsuu Anzen nunca foi divulgado para os jogadores e o Master System não ter sido um videogame muito popular, levam a crer que muitos dos cartuchos foram jogados fora ou simplesmente destruídos.

Mais fotos e detalhes a respeito do game pode ser conferidos na página da SMS Power.

Via Eurogamer

Artigos relacionados