Share Button

Seria esse o paraíso para todo colecionador ou amante de consoles retrô?

Essa história começou quando o canal de Facebook Consolevariations divulgou a imagem acima esta semana, onde podemos ver sabem-se lá quantos videogames antigos dos mais variados. Famicom, Super Famicom, NeoGeo, Mega Drive e por aí vai.

A repercussão com isso foi tamanha que eles investigaram mais a respeito para ver de quem é esse depósito dos sonhos e acabaram descobrindo a resposta.

Consegue contar quantos Famicom tem na foto?

No Japão, há uma empresa chamada Radiostock, que foi fundada em 1988 e tem como especialidade liquidar os ativos de empresas falidas, o que inclui a eliminação e reciclagem de materiais desnecessários do inventário de atacadistas e lojas que fecharam as portas.

O que eles realizam é comprar os consoles, consertá-los se houver necessidade, limpá-los à mão e em seguida vendê-los. Em alguns deles, como o Mega Drive, eles incluem uma modificação de áudio e vídeo (abaixo), para que funcionem melhor nas televisões atuais.

O grande objetivo da Radiostock é fazer com que jogos retrôs fiquem mais acessíveis aos consumidores. Clique aqui para acessar o site oficial deles e confira a seguir outras imagens do depósito deles:

 

Mega Drive 1, Mega Drive 2 e até mesmo Mega CD

Já viu tantos 3DO na mesma foto?

Um Neo Geo CD para cada jogo de luta da SNK (ou quase isso)

Twin Famicom nas cores preto e vermelho. A fusão do Famicom e do Family Disk System,
acessório que servia para usar disquetes no console da Nintendo

Caixas e mais caixas de jogos de Super Famicom

Haja Gameboy!

Via Tectoy