GamesNotíciasr7

Desempenho de Elden Ring no PC é um tanto preocupante, segundo a Digital Foundry

A Digital Foundry divulgou um artigo no qual aborda resumidamente a performance de Elden Ring nos consoles e PC após a chegada do patch 1.02, com a situação envolvendo a versão para computador sendo a mais grave. Um vídeo mais detalhado será divulgado nos próximos dias.

De acordo com a DF, no momento há problemas que afetarão qualquer máquina, independentemente da configuração. A razão para isso é o fato do jogo usar DirectX12, algo que pode resultar em dor de cabeça para os jogadores quando não há a devida otimização.

A situação mais grave são as engasgadas aleatórias que o jogo apresenta no PC quando surgem novos efeitos, inimigos ou locais na tela. A frequência disso diminui quando o jogador encontra inimigos ou lugares que já viu antes. Outra engasgada mais frequente aparentemente está ligada ao carregamento de novas áreas pelo jogo. Quando você está atravessando um terreno, indo de uma área para outra, existe a chance de que a taxa de quadros caia subitamente, saindo de 60 fps cravados para algo na casa dos 30-40 fps por alguns segundos.

Por ser algo que atrapalha e incomoda bastante, podendo até matar seu personagem dependendo do momento que o problema aparece, afetando negativamente a experiência, a DF recomenda que os jogadores esperem mais algumas atualizações antes de jogarem Elden Ring no PC.

No caso dos consoles, nenhum deles consegue alcançar 60 fps cravados, mas ao menos esse problema descrito acima não ocorre. No caso do Xbox Series X|S, quem puder jogar com VRR ativado (a TV precisa ter suporte para isso) terá uma experiência mais agradável no game com relação à taxa de quadros. Já no PS5, a única forma de jogar a 60 fps cravados é usando a versão de Elden Ring para PS4. Na versão nativa, o game fica entre 45-60 fps.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!