Share Button

Pelo que foi apresentado até o momento, Project Cars 2 está se encaminhando para ser um dos jogos de corrida mais bonitos já feitos. No entanto, a desenvolvedora Slightly Mad Studios não está apenas trabalhando duro na beleza do game, mas também em sua performance.

De acordo com o COO, Rod Chong, Project Cars 2 roda no mínimo em 60 fps, pois qualquer coisa abaixo disso significaria a “morte”.

“Você está sempre superando limites,” disse Chong ao site GameSpot. “Você está sempre buscando por novas características de renderização. Novas áreas do motor de física, que demandam mais dos processadores. Se o desempenho começa a cair ou os quadros por segundo não se mantém da maneira que você quer, isso pode ser um desafio. Nosso mínimo é 60 quadros por segundo. Precisa ser 60 quadros por segundo ou morte. A sensação do carro não está lá abaixo disso. Ou se você está no VR, você começa a ficar enjoado rodando abaixo de 60 quadros por segundo. Nós temos a optimização funcionando razoavelmente bem agora, mas certamente houveram momentos onde tivemos de realmente pressionar duramente para otimizar, otimizar, otimizar.”

O objetivo da Slightly Mad com Project Cars 2 é fazer dele “a mais bonita e mais avançada experiência automobilística possível,” de acordo com Chong. Ele inclusive falou que não vê muito Project Cars 2 como um jogo pois é um simulador de corrida que pilotos profissionais podem até mesmo utilizar para melhorar suas habilidades na pista.

Recentemente, o estúdio disse que o game parecerá “significativamente melhor” no Xbox One X em comparação com ele no PS4 Pro. Excluindo a versão PC, que será a mais bonita de todas, no caso dos consoles a melhor versão visualmente falando estará no Xbox One X, segundo dito pelo diretor Stephen Vijoen.

Project Cars 2 será lançado no dia 22 de setembro para PS4, Xbox One e PC.