Share Button

Michael Schade, diretor executivo e um dos fundadores da Rockfish Games, responsável pelo jogo Everspace, acredita que o Xbox One X é o mais poderoso console já feito, mas não acha que seja possível compará-lo a um PC moderno.

“Parece ser o mais poderoso videogame feito até hoje, e certamente oferece algo atraente para os jogadores. Entretanto, é da natureza dos consoles que eles não podem nunca ser comparados com os mais recentes PCs para jogos,” disse Schade. “Você, por exemplo, não pode atualizar uma placa de vídeo em um console. Por outro lado, você não precisa se preocupar com sua placa de vídeo não conseguindo dar conta adequadamente dos jogos que forem sendo lançados.”

Falando de desempenho, ele disse que a GPU do Xbox One X é comparável a uma GeForce GTX 1060 e a CPU é um gargalo já que é significativamente mais fraca do que uma que você encontraria em um PC de ponta para jogos.

“Ele usa uma placa AMD com 6 teraflops e 12GB GDDR5, então provavelmente se compara a uma GeForce GTX 1060. Tem mais memória, mas o Xbox One X usa uma CPU mais fraca se comparada com os últimos PCs para jogos, o que deve ser levado em consideração também.”

O Xbox One X será lançado oficialmente no Brasil no dia 15 de dezembro.

Via Gamingbolt